Pedro Dias fundou a iDias, Empresa de Publicidade e Marketing, há 32 anos. Dizem que daquele dia em diante passou metade dos seus dias mal humorado, ou aproximadamente 16 anos sem ver o lado bom da vida. Quando Elisabete se aproximou de sua sala não demorou para notar que o diretor vivenciava uma das más horas.
- Você precisa acreditar nesta campanha, Castor. Você também não acreditou na última, e o que aconteceu? Quinze por cento de um aumento de vendas. - Dias notou a presença de Elisabete na entrada da porta e acenou para que entrasse. - Eu sei que a condição do mercado é outra, Castor, e é por isso que esta campanha é marcada pela ousadia.
O homem do outro lado da linha não parecia muito convencido da audaciosa estratégia. A volumosa barba grisalha de Pedro Dias começava a se encrespar e Lisa já previa a explosão emocional do chefe.
- Eu estou lhe fazendo um favor, Castor. Caridade. Se eu não fosse padrinho daquele gorducho nem iria considerar a possibilidade de trabalhar para você. Tenha colhões ou pare de desperdiçar meu tempo.
Desligou. E sem um momento de hesitação, passou a compartilhar as novidades com Elisabete.
- Está atrasada.
- Sinto muito. - Não estava atrasada e sabia que a repreensão era de fato um pedido de desculpas.
- Temos um novo projeto, Elisa. O maior do ano até o momento. Quero dar à você o comando.
- Muito... muito obrigada. Com quem iremos trabalhar?
- Com a Comissão do jogo o Outro Mundo. Você entende daquela porcaria, não entende?
- Sim, fez parte do meu currículo escolar. - Por um instante Lisa teve um mau pressentimento.
- Eles querem lançar uma campanha de marketing agressiva e global. Estive no telefone com diretores de diversas agências. Eles também irão contratar a i9, a Criar e dezenas de outras. Ouvi dizer que a ONU, o Banco Mundial e diversos países irão providenciar fundos. É algo grande, sim, mas nós somos apenas uma pequena peça do maquinário.
Elisabete acenou com a cabeça. O mau pressentimento intensificado.
- O que foi?
- Nada, senhor.
- Ainda não acordou, Elisa? Não é um sonho, é o maior projeto de sua carreira.
- Sim, senhor.
- Material de pesquisa será direcionado ao seu e-mail e em breve você será contatada por um representante da Comissão. Conto com você, agora vá trabalhar.
- Imediatamente, senhor.
Ao se levantar e empurrar a cadeira para debaixo da mesa, Elisa poderia jurar ter sentido a textura das escamas de um gigante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário